Diário de Bordo - Carol

 

25/09/2006 – Refeno - Noronha

Quando acordei, soube que faltava pouco tempo para chegar em Fernando de Noronha. Tomei café e logo avistamos Noronha! Depois de poucas horas, chegamos em Noronha!!! O arquipélago é simplesmente lindo, lindo, lindo, lindo e, só para variar um pouco, lindo!!! Logo fomos almoçar com o pessoal do Cavalo Marinho e do barco Tess (canadense) e, depois de brincar com o Nick, o Jesse e o Riley do Tess, fomos ao barco onde dormi.

 

26/09/2006 – Praia do Sancho – Forte Santo Antonio

Ao acordar, tomei um delicioso café da manhã. O dia estava ma-ra-vi-lho-so e combinamos de ir com o pessoal do Cavalo Marinho e Beduína à praia do Sancho. A praia do Sancho é considerada a praia mais bonita do Brasil e, quando chegamos, ficamos maravilhados. Lá fizemos uma ilha GIGANTESCA de areia e, depois de brincar bastante na água, fomos mergulhar. No mergulho, vimos duas raias e outros peixes IMENSOS. Depois, almoçamos e vimos o pôr-do-sol num lindo forte. Voltamos ao porto e fui dormir com a Talita no Beduína.

 

27/09/2006 – Praia do Sueste

Logo que acordei, tomei café e vimos golfinhos!! Rapidamente coloquei o biquini e fiquei vendo os golfinhos. Infelizmente, um retardado foi de bote perto deles e os assustou. Fomos depois, com o pessoal do Beduína e do Cavalo Marinho, para a praia do Sueste, que é bem bonita. Brincamos um pouco e fomos à premiação. Depois fomos ao Beduína, onde dormi com a Talita.

 

28/09/2006 – Praia do Sueste

Acordei cedo e tomei um delicioso café da manhã. O dia estava lindo e combinamos de ir com o pessoal do Cavalo Marinho e do Beduína na praia do Atalaia. Infelizmente, quando íamos entrar na trilha do Atalaia, vimos uma grande fila de buggy’s e os donos deles ficavam vendendo vagas. Desistimos de ir naquela praia e acabamos indo na praia do Sueste, onde brincamos bastante. Logo, eles (o Beduína e o Cavalo Marinho) foram para Cabedelo (snif) e os vimos saindo, de cima do mirante do Boldró. Mais tarde, almo-jantamos e fui dormir.

 

29/09/2006 – Passeio em Noronha

Hoje acordei bem cedo e tomei café. O dia estava maravilhoso e alugamos um buggy para poder conhecer bem a ilha. Primeiro fomos à ponta das Caracas e ao Forte do Sueste. Os dois tem uma vista linda e vale a pena ir. Depois fomos à praia do Leão. Ela é uma linda praia e é o lugar onde as tartarugas desovam em dezembro! Depois fomos à praia da Cacimba do Padre e na praia dos Porcos. Elas eram bem bonitas só que estavam com muitas ondas. Demos uma passada na praia do Americano, que é linda, na praia do Bode, que é bonita, e fomos ao mirante do Boldró que tem uma vista linda. Almoçamos e fomos à praia do Cachorro onde brinquei com o Jonas. Para finalizar, passamos na praia do Meio e fomos ao Forte Santo Antonio, onde vimos o pôr-do-sol. Voltamos ao barco onde dormi.

 

30/09/2006 – Regata Noronha-Natal

Ao acordar, tomei um delicioso café e vi que horas eram. Era bem cedo e estávamos esperando a largada da regata Noronha-Natal. Largamos em terceiro lugar no geral, ou seja, em uma ótima colocação. Aos poucos, alguns barcos maiores foram nos passando e logo fomos almoçar. Comemos um ótimo miojo feito pelo Márcio e fui dormir.

 

01/10/2006 – Regata – Natal – Iate Clube de Natal

Quando acordei, tomei um ótimo café e voltei para a cama. Lá fiquei pensando: como seria Natal? Será que ia gostar de lá? Que lugar nós pegaríamos na regata? Uma coisa eu sabia, que logo saberia a resposta para todas as perguntas. Chegamos à tarde em Natal e fomos recebidos com água de coco e caipirinha. O Iate Clube é ótimo e tem uma piscina, restaurante e várias outras coisas. Lá conhecemos o Antonio e jantamos com o pessoal do Tess. Voltamos ao barco, onde dormi.

 

02/10/2006 – Iate Clube de Natal - Shopping

Logo que acordei, tomei café e fiz vários diários atrasados. O dia estava lindo, apesar de termos acordado tarde. Hoje aproveitamos para fazer panquecas no café, pois não havia pão. Às duas horas fomos ao maior shopping de Natal, onde ficamos impressionados. Os preços do shopping eram super baratos e o pai aproveitou para comprar calções novos. Almoçamos lá mesmo e comemos para caramba. Depois fizemos compras no Extra e voltamos ao barco onde dormi tranqüilamente.

 

03/10/2006 – Iate Clube de Natal - Natal

Hoje acordei super feliz e tomei café. Logo o pessoal do Tess nos convidou para ver o barco deles e fomos de bote para lá. O barco deles é super bonito e espaçoso e lá, jogamos duas partidas de Yu-Gi-Oh. As duas o Jesse ganhou. Depois fomos com o pessoal do Tess num forte e, para nosso desagrado, o forte estava fechado. Voltamos ao Iate Clube onde jogamos Yu-Gi-Oh e voltamos ao barco onde dormi.

 

04/10/2006 – Iate Clube de Natal - Natal

Acordei feliz e tomei um apetitoso café. O dia estava bem bonito e tivemos a idéia de ir com o pessoal do Tess passear. Primeiro fomos ver o maior cajueiro do mundo, que é umas cinqüenta vezes maior que o cajueiro normal, além de ter cento e quinze anos! Depois fomos a uma lindíssima praia, chamada praia do Pirangi onde, com um coco e dois pares de chinelos joguei boliche. Para finalizar o passeio, fomos à lagoa de Arituba, que é lindíssima. Lá comi dois pastéis e brinquei de fazer castelos de areia. Voltamos ao Iate Clube, onde jantei e voltamos ao barco, onde dormi.

 

05/10/2006 – Iate Clube de Natal

Ao acordar, tomei um delicioso café e fomos ao Iate Clube. Lá o Marco (português que está fazendo uma volta ao mundo com sua esposa Margarida), nos convidou para ver o seu barco. Nele conhecemos a Margarida e o cãozinho fofo deles chamado Faísca. O barco é super bonito e lá vimos fotos da viagem deles. Depois ficamos o resto do dia fazendo diários e almo-jantamos. Voltamos ao barco onde dormi.

 

06/10/2006 – Iate Clube de Natal – Estaleiro – Forte dos Reis Magos

Acordamos às seis horas da manhã e tomamos um ótimo café. Tínhamos combinado de ir a um estaleiro de um velejador do clube: o Zeca. Ao chegar, vimos um catamarã imenso que ele estava fazendo. Ele era super bonito e ainda não tinha mastro. Voltamos ao Iate Clube onde ficamos conversando com o Marco e a Margarida. Depois fomos a um forte, onde tem ótimos armamentos, ótimas armas de tortura e uma posição super estratégica, além de ser em forma de estrela. Novamente voltamos ao clube, onde ficamos brincando com o Jesse e o Riley na piscina. Logo eles foram embora para o barco deles e jantamos no restaurante do clube. Fomos ao barco, onde fiz o diário e dormi.

 

07/10/2006 – Regata – Iate Clube de Natal

Hoje acordei bem cedo e fiz o diário. Hoje terá uma etapa, ou seja, uma regata do Circuito Rio-Grandense e nós iremos correr a regata! A tripulação é formada por nós, o Márcio e uma pessoa que trabalha com o transporte do pessoal do clube, o Rogério. Quando saímos do rio para nos preparar, vimos que o vento estava muito forte e as ondas, muito grandes. Logo fiquei enjoada e fui para a cama. No meio da regata, quando estávamos em primeiro lugar, a mestra descosturou de novo e tivemos de desistir. Voltando ao clube, comemos uns pastéis que o Rogério tinha levado, almoçamos e fomos à piscina, onde brincamos com o Jesse, o Riley e mais algumas crianças. Anoiteceu e voltamos ao barco, onde dormi.

 

08/10/2006 – Iate Clube de Natal

Acordei tarde e tomei um ótimo café. O dia estava bonito e, infelizmente, nossa vela não estava pronta e, por isso, não conseguimos correr a última etapa do circuito. Fomos para o clube e fiquei brincando na piscina, que estava cheia de crianças. Foi super legal! Teve depois, um churrasco e começou a premiação. Ganhamos primeiro lugar na nossa classe na regata Noronha-Natal e terceiro lugar no circuito! Ficamos brincando na piscina até a noite e, depois do banho, fui dormir.

 

09/10/2006 – Iate Clube de Natal – Shopping – Praia da Redinha

Ao acordar, tomei café e fiz o diário. Hoje acordamos muito tarde e pensamos no que fazer. Decidimos ir à praia da Redinha, que é bem bonita. Para chegar lá, pegamos a balsa e atravessamos o rio. Chegando lá, experimentamos tapioca com ginga (peixe), que é bem gostosa. Depois fomos ao shopping, onde comemos e fizemos compras. Voltamos ao barco onde dormi.